‘Não haverá recuo’, diz Eduardo Bolsonaro sobre tarifas de Trump
Eduardo Bolsonaro destaca que a taxa de 50% imposta pelos EUA não será revisada e critica a missão de senadores que busca negociar. Ele sugere que o Brasil precisa tomar a iniciativa para abrir um diálogo, insinuando que uma anistia no Congresso poderia ser um primeiro passo.
Deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirma que não haverá recuo na decisão dos Estados Unidos de taxar produtos brasileiros em 50%.
Ele declarou que a única forma de haver uma mesa de negociação é se o Brasil der "um primeiro passo" conforme os pontos da carta de Trump.
No início do mês, Trump enviou uma carta ao presidente Lula anunciando o tarifaço, que entrará em vigor a partir de 1º de agosto, e criticou o "tratamento" contra Bolsonaro, pedindo o encerramento do processo penal.
Eduardo disse que a comissão de senadores em missão nos Estados Unidos "não vai conseguir resolver nada" e que a missão "está fadada ao fracasso".
Durante a participação no podcast Inteligência Ltda, revelou que teve conhecimento das medidas de Trump antes de serem anunciadas.
Além disso, Eduardo comentou sobre uma possível prisão do pai, afirmando: “Eu estou disposto a ir às últimas consequências. Pode prender o meu pai, eu não vou mudar a minha conduta.”
Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias