Na UTI, Bolsonaro tem alteração na pressão; quadro foi normalizado
Ex-presidente Jair Bolsonaro apresenta melhora no quadro de saúde, mas continua internado na UTI. Cirurgia de desobstrução intestinal e reabilitação seguem como parte do tratamento.
Ex-presidente Jair Bolsonaro continua internado na UTI após alteração na pressão arterial, mas o quadro já foi normalizado, conforme boletim médico divulgado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro nas redes sociais.
Bolsonaro se recupera de uma cirurgia para desobstruir o intestino e reconstruir a parede abdominal, realizada no domingo (13.abr). Ele permanece em jejum oral, se alimentando exclusivamente por meio de uma sonda devido à ausência de “movimentos intestinais efetivos”.
A programação do dia inclui intensificação da fisioterapia motora e medidas de reabilitação. A recomendação médica é de não receber visitantes.
Neste sábado, o ex-presidente publicou um vídeo agradecendo a Michelle pelo apoio durante a recuperação.
Bolsonaro foi internado em 11 de abril após sentir fortes dores abdominais durante um evento em Tangará. Ele foi transferido para Brasília no dia seguinte e internado no hospital DF Star.
Na 13 de abril, ele passou por sua 7ª cirurgia em decorrência da facada recebida em 2018. O procedimento de laparotomia exploradora durou 12 horas, o dobro do previsto inicialmente.