Na disputa entre Eli Lilly e Novo Nordisk, Wegovy ganha preferência da gigante CVS
CVS Health prioriza Wegovy em novo acordo, prejudicando Zepbound da Eli Lilly. Mudança promete custos mais acessíveis para pacientes, refletindo a intensa competição no mercado de obesidade.
CVS Health fecha acordo para disponibilizar o Wegovy, da Novo Nordisk, em lugar do Zepbound, da Eli Lilly, no formulário padrão de medicamentos.
A mudança será efetiva a partir de 1º de julho, resultando em custos mais altos para o Zepbound para seguradoras que utilizam a CVS Caremark.
Na bolsa, as ações da CVS subiram 4%, enquanto as da Novo caíram 1% e as da Lilly 11%.
As empresas disputam um mercado que deve atingir US$ 130 bilhões até o fim da década. A CVS poderá vender o Wegovy a US$ 499 no pagamento à vista em suas farmácias.
David Joyner, CEO da CVS, ressaltou que a decisão busca o melhor custo líquido para os clientes. A CVS Caremark, uma das maiores administradoras de benefícios farmacêuticos, enfrenta críticas sobre aumento de custos e intermediários no setor.
A Novo está colaborando com empresas de telessaúde para expandir o acesso ao Wegovy, enquanto a Lilly busca reduzir o custo do Zepbound para pacientes não cobertos por planos de saúde.