Musk pressiona Trump a reverter tarifas, diz jornal
Musk busca interceder junto a Trump para reverter tarifas que prejudicam a Tesla, mas não obteve sucesso. A batalha tarifária entre EUA e China se intensifica, com ameaças crescentes de represálias.
Elon Musk, empresário e dono de empresas como Tesla e SpaceX, fez um apelo ao presidente dos EUA, Donald Trump, para reverter tarifas impostas a diversos países.
Na semana passada, Trump anunciou tarifas contra 185 nações, que se somam a outras já implementadas desde que assumiu a presidência em janeiro de 2025.
Musk, conselheiro próximo de Trump e líder do Doge (Departamento de Eficiência Governamental dos EUA), acredita que as tarifas prejudicam os negócios da Tesla, que usa peças de outros países, como a China, apesar de seus carros serem produzidos nos EUA.
Em 2 de abril, Trump taxou a China em 34%. Em resposta, a China impôs tarifas semelhantes sobre produtos norte-americanos.
No dia 7 de abril, Trump ameaçou adicionar tarifas de 50% se a China não recuasse. No dia 8 de abril, o Ministério do Comércio da China declarou que está pronto para “lutar até o fim” e criticou as ações dos EUA como uma prática de bullying.