HOME FEEDBACK

Musk cita menos tempo no Doge e foco na Tesla após lucro cair 71%

Elon Musk planeja focar mais na Tesla após queda significativa nos lucros da empresa no 1º trimestre de 2025. Apesar dos desafios, ele defende que a demanda pelos veículos da Tesla permanece forte, desconsiderando os protestos como influenciados financeiramente.

Elon Musk anunciou na terceira-feira (22.abr.2025) que pretende se dedicar mais à gestão da Tesla, após o lucro da empresa cair 71% no 1º trimestre de 2025.

Musk informou que deixará o Doge (Departamento de Eficiência Governamental) do governo Trump, mas não abandonará suas outras funções. Em uma teleconferência com investidores, afirmou: “Se o navio da América afundar, todos nós afundaremos com ele.”

O analista Dan Ives alertou sobre uma “situação de código vermelho” se Musk não indicar a saída do Doge, mas acredita que a Tesla pode ter um futuro promissor se ele se concentrar na empresa.

O relatório trimestral da Tesla revelou uma queda de 71% no lucro líquido e uma redução de 20% na receita de vendas de veículos. Esse foi o maior declínio trimestral desde a fundação da empresa, mesmo com o mercado de carros elétricos crescendo 7%.

Musk minimizou os protestos contra a Tesla, chamando-os de "protestos pagos", enquanto defendia que a demanda pelos veículos ainda é forte. Os showrooms têm sido alvo de protestos desde seu envolvimento no governo, e alguns veículos foram vandalizados.

O grupo Tesla Takedown, que organiza os protestos, contestou as afirmações de Musk. Eles afirmaram que os protestos são de participantes voluntários que acreditam na democracia, não por compensação financeira, ressaltando a ironia de Musk, que gastou US$ 277 milhões para eleger Trump.

Leia mais em poder360