HOME FEEDBACK

Mulher que acusa Daniel Alves de estupro irá contestar absolvição

Advogada da vítima anuncia recurso contra absolvição de Daniel Alves. A defesa contestará a decisão do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, que revogou a condenação por falta de provas.

Advogada de vítima de Daniel Alves recorre à decisão judicial

A advogada da mulher que acusa o jogador Daniel Alves de estupro anunciou que vai apresentar um recurso contra a decisão que absolveu o ex-jogador das acusações de agressão sexual. O pedido será protocolado na 2ª feira, 7 de abril de 2025, último dia do prazo legal.

Ester García, representante da autora do caso, contestará a decisão do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC), que revogou por unanimidade a sentença anterior de 4 anos e 6 meses de prisão.

O ex-jogador foi acusado de estupro contra uma jovem de 23 anos na discoteca Sutton, em Barcelona, no dia 31 de dezembro de 2022.

A sentença de absolvição, divulgada na 6ª feira, 28 de março de 2025, destacou “deficiências avaliativas” no caso e considerou a falta de fiabilidade no depoimento da denunciante. De acordo com a decisão, as insuficiências probatórias impediram a manutenção da condenação, reiterando a necessidade de um cânone de motivação reforçado para condenações.

O jogador foi preso em janeiro de 2023 e passou mais de um ano detido. Ele obteve liberdade provisória após pagar fiança de €1 milhão.

A decisão do tribunal sublinhou a importância do consentimento em atos sexuais, afirmando que a liberdade sexual individual é parte integrante da personalidade de cada um.

Leia mais em poder360