HOME FEEDBACK

Mudanças no VA e VR devem vir nos próximos 30 dias, diz Haddad

Ministro da Fazenda antecipa regulamentações no Programa de Alimentação do Trabalhador em busca de redução dos preços dos alimentos. Entidades questionam a eficácia da medida para controlar a inflação no setor.

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou novas regulatórias do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador) em até 10 dias.

O PAT oferece isenções fiscais com gastos de vale-alimentação e vale-refeição, beneficiando todos os funcionários e reduzindo encargos trabalhistas.

Na 4ª feira (9.abr), Haddad reuniu-se com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, e o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, sobre o tema.

O ministro afirmou que surgiram algumas definições, mas precisam ser avaliadas quanto à viabilidade jurídica. Ele espera promover uma regulamentação do PAT em aproximadamente 30 dias.

Haddad já indicou que a mudança poderia ajudar a controlar a inflação dos alimentos. No entanto, entidades de benefícios ao trabalhador argumentam que isso não reduzirá os preços dos alimentos.

Essa iniciativa do governo Lula busca baratear alimentos em 2025, visando melhorar a popularidade devido ao apelo social do tema.

Leia mais em poder360