HOME FEEDBACK

Mourão diz que Bolsonaro venceria em 2022 se ele fosse vice

Mourão acredita que sua candidatura a vice poderia ter garantido a reeleição de Bolsonaro e critica a falta de diálogo entre eles. O senador também defende a libertação de Braga Netto, a quem considera injustamente preso.

Senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria sido reeleito se ele fosse o candidato a vice em 2022, e não Walter Braga Netto.

Mourão declarou à Folha de S.Paulo: “Se eu tivesse sido o candidato a vice, nós teríamos ganho.”

Sobre os processos que Bolsonaro e Braga Netto enfrentam no STF, disse: “Nada teria acontecido, estava todo mundo feliz da vida.”

O senador, que teve uma relação marcada por tensões com Bolsonaro, revelou que houve uma “guerra fria” e lamentou a falta de comunicação para resolver desentendimentos.

Mourão é um dos poucos generais do governo anterior sem problemas judiciais relacionados a supostas conspiratas golpistas. Ele atua como testemunha em processos que envolvem Augusto Heleno, Braga Netto, Paulo Sérgio Nogueira e Bolsonaro, acusados de liderar uma organização criminosa.

Braga Netto foi preso em dezembro de 2024, suspeito de tentar obter informações sobre uma delação relacionada ao tenente-coronel Mauro Cid.

Mourão considerou a prisão de Braga Netto “injusta e absurda”, destacando que ele não obstruía a Justiça. No entanto, ele reconhece que a prisão é simbólica de acordo com a visão do Alexandre de Moraes.

Leia mais em poder360