HOME FEEDBACK

Morre aos 89 anos o escritor e publicitário Roberto Duailibi

Roberto Duailibi, considerado um ícone da publicidade brasileira, deixa um legado marcante com suas inovações e campanhas memoráveis. Além de seu trabalho na DPZ, ele também contribuiu significativamente para a educação na área de comunicação.

Roberto Duailibi, renomado escritor e publicitário, faleceu na 6ª feira (18.jul.2025), em São Paulo, aos 89 anos.

Duailibi era conhecido como o "D da DPZ", por ser um dos fundadores da agência de publicidade DPZ, criada em 1968. A agência ficou famosa por campanhas icônicas, como Garoto Bombril e Baixinho da Kaiser.

Filho de uma brasileira e um libanês, nasceu em Campo Grande (MT) e se mudou para São Paulo aos 12 anos. Sua carreira na publicidade começou em 1952, na Colgate-Palmolive, e passou por diversas agências renomadas.

Duailibi foi presidente da Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade) e atuou em conselhos como o do Fundo Social e da Fundação Bienal de São Paulo.

Além de publicitário, foi professor e diretor de cursos na ESPM e deu aulas na ECA-USP. Recentemente, ele começou a compartilhar vídeos no Instagram contando histórias de sua vida. Seu último vídeo foi postado na 5ª feira (17.jul), onde recomendava o livro “Não Precisa Acender a Luz”, de Mauro Ventura.

Leia mais em poder360