Moraes rebate defesa de Bolsonaro por postagens de terceiros: ‘JUSTIÇA É CEGA MAS NÃO É TOLA!!!!!’
Ministro do STF reafirma restrições a Jair Bolsonaro e critica tentativa de isenção nas redes sociais. Moraes pede cuidado com a utilização de discursos para evitar a perpetuação de práticas criminosas.
Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), respondeu nesta quinta-feira, 24, à defesa de Jair Bolsonaro (PL), que tentou isentá-lo por postagens de terceiros nas redes sociais.
Moraes destacou: "A JUSTIÇA É CEGA MAIS NÃO É TOLA!!!!!", cometendo um erro gramatical, que foi corrigido posteriormente para "A JUSTIÇA É CEGA MAS NÃO É TOLA!!!!!".
No X (antigo Twitter), Eduardo Bolsonaro ironizou a falha: "Estou proibido de postar falas de meu pai, 'MAIS' posso postar as decisões do Alexandre de Moraes?"
A defesa questionou se Bolsonaro poderia conceder entrevistas, desde que não publicasse nas redes sociais, devido à proibição imposta. Moraes respondeu que ele não foi proibido de conceder entrevistas, desde que respeitasse as medidas restritivas.
Moraes reafirmou que a utilização de subterfúgios para atividades criminosas não será tolerada e destacou a importância de combater as 'milícias digitais', que têm corroído a Democracia.