HOME FEEDBACK

Moraes permite visita de Magno Malta a Daniel Silveira na prisão

Ministro do STF autoriza visita do senador Magno Malta a Daniel Silveira na prisão. A visita humanitária foi solicitada pelo congressista e aprovada sob condições específicas de segurança.

Ministro do STF autoriza visita a Daniel Silveira

O ministro Alexandre de Moraes permitiu que o senador Magno Malta (PL-ES) visite o ex-deputado Daniel Silveira (sem partido-RJ) na unidade prisional agrícola de Magé (RJ), onde está preso. A decisão foi divulgada em 22 de abril de 2025.

O pedido de visitação foi feito por Malta em 3 de abril de 2025, com a intenção de realizar uma “nova visita humanitária” a Silveira. Este, por sua vez, não se opôs à visita.

Malta também agradeceu a Moraes pela permissão concedida em 2024, que permitiu visitas anteriormente. Moraes determinou que a visita deve seguir normas da unidade prisional.

Silveira foi preso em 16 de fevereiro de 2021, após fazer declarações ofensivas a ministros do STF. Ele ficou quase 8 meses em prisão domiciliar, utilizando tornozeleira eletrônica.

Em novembro de 2021, Moraes revogou a prisão de Silveira, que passou a seguir medidas cautelares, incluindo proibição de redes sociais. Em março de 2022, Moraes reinstalou a tornozeleira após a recusa de Silveira.

Silveira foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão em abril de 2022, mas recebeu indulto do ex-presidente Bolsonaro no dia seguinte. No entanto, o STF anulou o indulto em maio de 2023.

Seu mandato foi encerrado em fevereiro de 2023, perdendo o foro privilegiado. Moraes mandou prender Silveira novamente por descumprir medidas cautelares, mesmo após a liberdade condicional em 20 de dezembro de 2024.

Silveira foi preso novamente em 24 de dezembro de 2024, por ter violado a condição de permanecer em casa durante a noite, alegando necessidade de emergência médica.

Leia mais em poder360