HOME FEEDBACK

Moraes permite acesso de Bolsonaro a provas da PF no caso do golpe

Alexandre de Moraes concede acesso a provas na investigação sobre a tentativa de golpe de 2022. Ex-presidentes e ex-ministros buscam defender seus interesses em meio a novas quebras de sigilo autorizadas.

Ministro do STF, Alexandre de Moraes, atendeu pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro, de Mauro Cid e do ex-ministro Augusto Heleno para acesso total a mídias e documentos da PF relacionados às investigações da tentativa de golpe em 2022.

As defesas argumentaram que a denúncia da PGR citava apenas uma parte das provas, solicitando acesso completo ao material.

Moraes também autorizou a quebra de sigilo telemático e telefônico do policial militar Fábio Augusto Vieira e do delegado Robson Cândido da Silva, a pedido de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça.

A procuradoria afirma que Torres foi omisso nas manifestações de 8 de Janeiro, enquanto estava nos EUA. Torres alega que as conversas podem comprovar seu contato com segurança pública para proteger o patrimônio.

No mesmo despacho, Moraes negou o acesso integral aos autos para Paulo Sérgio Nogueira e Braga Netto, pois a 1ª Turma já havia decidido que as defesas tinham “amplo e integral acesso a todas as provas”.

Leia mais em poder360