Moraes é a maior ameaça à democracia, diz conselheiro de Trump
Jason Miller critica o ministro Alexandre de Moraes e ressalta sua visão sobre a liberdade de expressão. A declaração gera repercussão entre os apoiadores de Trump e a classe política brasileira.
Jason Miller, conselheiro de Donald Trump (Republicano), fez uma declaração contundente sobre o ministro do STF, Alexandre de Moraes. Ele afirmou que Moraes é a “maior ameaça à democracia no Hemisfério Ocidental”, em um post no X no domingo (13.abr.2025).
Miller comentou sobre uma entrevista em que Moraes, em tom de brincadeira, disse: “As pessoas vão começar a dizer que estou perseguindo todo mundo agora”.
O conselheiro foi questionado pela Polícia Federal em 7 de setembro de 2021, a respeito de atos antidemocráticos durante as manifestações do 7 de Setembro. Ele estava no Brasil para a Cpac (Conferência de Ação Política Conservadora) e se encontrou com o então presidente Jair Bolsonaro e o deputado Eduardo Bolsonaro.
Em uma entrevista em agosto de 2021, Miller criticou a censura das big techs e como ela afeta Bolsonaro e seus filhos. Ele afirmou que a censura preocupa muitas pessoas, que sentem frustrações em relação ao controle das redes sobre a liberdade de expressão.
Assista à íntegra da entrevista com Miller.