Moraes diz que Filipe Martins pode ser preso se filmado em julgamento
Decisão do ministro Alexandre de Moraes reafirma restrições a Filipe Martins durante julgamento. Ex-assessor mantém obrigações severas, incluindo limitações de deslocamento e proibição de imagens.
Ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou a manutenção das medidas cautelares de Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro, nesta segunda-feira (21.abr.2025).
Moraes alertou que Filipe pode ser punido com multa ou prisão se filmado durante o julgamento ou deslocamentos a Brasília.
O ministro destacou: "Imagens do julgamento ou deslocamento não devem ser realizadas ou divulgadas, sob pena de multa e prisão."
Filipe Martins está restrito a um roteiro: "aeroporto – hotel – sessão de julgamento – hotel." Esse deslocamento é até seu retorno a Ponta Grossa (PR).
A defesa do ex-assessor solicitou permissão para circular em Brasília e evitar penalizações por imagens de terceiros no sábado (19.abr).
Filipe chegou a Brasília na manhã desta segunda-feira (21.abr) para participar do julgamento da 1ª Turma do STF nos dias 22 e 23 de abril. A análise envolve a denúncia da PGR contra ele e mais 5 acusados de gerenciar operações de um grupo que tentou um golpe de Estado em 2022.