Moraes diz que Eduardo cometeu mais crimes após tornozeleira de Bolsonaro
Moraes aponta aumento de condutas ilícitas de Eduardo Bolsonaro após medidas contra Jair. Deputado responde com críticas nas redes sociais, desafiando a interpretação do ministro.
Ministro Alexandre de Moraes, do STF, afirmou que o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro intensificou práticas ilícitas após medidas cautelares impostas a seu pai, ex-presidente Jair Bolsonaro.
No despacho enviado à Polícia Federal, Moraes solicitou que fossem incluídas entrevistas e postagens de Eduardo nos autos do inquérito sobre sua atuação nos EUA.
O ministro destacou: “Após a adoção de medidas investigativas e imposição de cautelares contra Jair, Eduardo intensificou as condutas ilícitas, atacando o STF nas redes sociais”.
Esta foi a 1ª manifestação de Moraes sobre o caso desde que os EUA decidiram suspender os vistos dele e de seus aliados no STF.
Eduardo Bolsonaro compartilhou um post com uma foto de Moraes usando orelhas de Mickey Mouse, comentando sobre a suspensão do visto do ministro. Em resposta ao despacho, ele questionou: “Vocês viram algo criminoso neste tweet? Moraes viu ataque à democracia e pediu mais de 12 anos de prisão para mim. Cuidado, memes matam”.