HOME FEEDBACK

Moraes determina bloqueio de contas do senador Marcos do Val

Bloqueio de contas ocorre após senador viajar sem autorização do STF. A medida também afeta sua filha, que o acompanha na viagem para os Estados Unidos.

Ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou o bloqueio das contas do senador Marcos do Val (Podemos-ES). A medida abrange movimentações via Pix e cartões de crédito.

A decisão ocorreu após o senador viajar para os Estados Unidos sem autorização do STF. Em 2024, a Corte já havia determinado a apreensão de seus passaportes. No entanto, em 23.jul.2025, ele embarcou para Miami com um passaporte diplomático que não foi localizado pela Polícia Federal.

O bloqueio se estende à filha do senador, que o acompanha na viagem.

Marcos do Val é alvo de investigação no STF por uma campanha de ataques nas redes sociais contra delegados da PF relacionados a apurações envolvendo aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Antes de deixar o país, o senador solicitou autorização a Moraes para viajar, mas o pedido foi negado.

A assessoria do congressista afirmou que ele utilizou um passe port diplomático válido para a viagem, que é legítimo até 31 de julho de 2027. O visto oficial foi renovado pela Embaixada dos Estados Unidos em 22 de julho de 2025, com validade até 16 de julho de 2035.

Com informações de Agência Brasil.

Leia mais em poder360