HOME FEEDBACK

Moraes dá 24 horas para defesa de Bolsonaro explicar descumprimento de restrições

Ministro do STF dá ultimato a Jair Bolsonaro após descumprimento de medidas cautelares. Ex-presidente pode ser preso imediatamente se não apresentar justificativas em 24 horas.

Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu 24 horas para a defesa de Jair Bolsonaro (PL) explicar o descumprimento de uma decisão que o proíbe de usar redes de terceiros para reproduzir entrevistas, sob pena de prisão.

Nesta segunda-feira (21), Moraes impediu que as entrevistas de Bolsonaro sejam reproduzidas em qualquer plataforma digital. O ex-presidente pode ser preso caso descumpra a decisão.

Bolsonaro se pronunciou mostrando sua tornozeleira, afirmando ser alvo de “máxima humilhação”, após reunião com deputados de oposição.

Segundo Moraes, a defesa deve prestar esclarecimentos sobre o aparente descumprimento de medidas cautelares em 24 horas, sob pena de prisão imediata do réu.

Bolsonaro é réu no STF na ação sobre tentativa de golpe. Ele foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) na sexta-feira (18), relacionada a investigações envolvendo seu filho, Eduardo Bolsonaro. Moraes impôs restrições que incluem tornozeleira, proibição de redes sociais e recolhimento domiciliar.

A PF investiga possíveis crimes de obstrução à Justiça, coação e atentado à soberania, em relação à pressão para anistia. O ex-presidente é réu na ação da trama golpista em tramitação no STF.

O Valor tentou contato com a defesa de Bolsonaro, mas não obteve resposta.

Leia mais em valoreconomico