Moraes autoriza o depoimento de 15 testemunhas listadas por Bolsonaro no caso da trama golpista
Ministro do STF autoriza o depoimento de 15 testemunhas solicitadas por Jair Bolsonaro em caso de tentativa de golpe. Decisão inclui acesso integral das defesas a material apreendido pela Polícia Federal, respeitando o sigilo de informações pessoais.
Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a oitiva de 15 testemunhas indicadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro no caso da tentativa de golpe de Estado.
A defesa de Bolsonaro solicitou ouvir:
- Ex-comandantes do Exército e Aeronáutica;
- Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas;
- Parlamentares;
- Ex-secretário do TSE, Giuseppe Janino.
Moraes autorizou oitivas de testemunhas também arroladas por outros réus, mas solicitou mais informações da defesa de Anderson Torres, que indicou 37 pessoas.
No mesmo despacho, o ministro determinou que a Polícia Federal forneça acesso às defesas ao material apreendido durante as investigações. Foi dado um prazo de cinco dias para indicar como o conteúdo será disponibilizado.
Moraes observou que os documentos e mídias não foram vinculados à denúncia da Procuradoria-Geral da República contra Bolsonaro e outros 33 réus. Além disso, a PF deve manter em sigilo informações pessoais dos denunciados, e as defesas precisarão fazer requerimentos específicos para acesso.
A decisão atende a pedidos das defesas, que reclamavam da falta de acesso ao material da investigação.