HOME FEEDBACK

Ministros de Lula comemoram fim da greve de fome de Glauber Braga

Ministros elogiam o fim da greve de fome do deputado Glauber Braga e destacam a importância do diálogo na democracia. Ato foi encerrado após acordo que adiou por 60 dias a tramitação do seu processo de cassação.

Ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva celebraram o fim da greve de fome do deputado Glauber Braga (Psol-RJ), encerrada na quinta-feira (17/abr/2025).

O término ocorreu após um acordo entre o líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias, a deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP) e o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), que adiou por 60 dias a tramitação do processo de cassação.

A ministra da SRI, Gleisi Hoffmann, expressou estar “feliz em saber que Glauber Braga passará a Páscoa em família” e elogiou a atuação de aliados e oposição na negociação.

O ministro da AGU, Jorge Messias, também comemorou o fim do protesto, parabenizando Motta e destacando a importância do direito de defesa de Braga para assegurar o Estado de Direito.

O processo contra Braga foi aprovado no Conselho de Ética da Câmara em 9 de abril, por 13 votos a 5, motivado por uma agressão física a um militante do MBL (Movimento Brasil Livre) em abril de 2024.

Leia mais em poder360