Ministro israelense rebate provocação de Khamenei: ‘Se você continuar ameaçando Israel, nosso braço longo alcançará Teerã’
Ministro israelense alerta que agressões ao país podem resultar em um ataque direto ao líder iraniano. Risco de escalada no conflito entre Israel e Irã cresce após recente onda de bombardeios.
Ministro da Defesa israelense lança ameaças ao líder supremo do Irã, Ali Khamenei, com um ataque “pessoal” caso as ameaças ao Israel continuem.
Durante uma visita à base aérea de Ramon, Israel Katz afirmou: “Se você continuar ameaçando Israel, nosso braço longo alcançará Teerã novamente e com ainda mais força. Desta vez, a você pessoalmente.”
Essas declarações ocorreram após a guerra de 12 dias entre Israel e Irã em junho. O porta-voz do gabinete do primeiro-ministro, David Mencer, afirmou que Israel não pretende mudar o regime iraniano, mas isso poderia ser uma “consequência” do conflito.
A guerra, iniciada em 13 de junho, resultou na morte de mais de mil pessoas no Irã e em 29 mortes em Israel devido a ataques iranianos. A última vítima israelense foi uma mulher filipina de 49 anos, falecida em 13 de julho.
A censura militar israelense impede a divulgação de detalhes sobre os impactos em posições estratégicas durante o conflito.
*Com informações da EFE