HOME FEEDBACK

Ministro chinês alerta sobre confrontos na relação da China com os EUA

Ministro chinês enfatiza a importância do diálogo com os EUA e alerta contra confrontos entre potências. A visita de executivos americanos ocorre em meio a negociações comerciais e a iminente cúpula entre líderes.

Ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, pede aumento de engajamento com os Estados Unidos e alerta contra confrontos entre as potências.

Os comentários foram feitos durante uma reunião em Pequim com uma delegação de empresas americanas, incluindo Goldman Sachs, Boeing e Apple.

Esta fala ocorreu um dia após a última rodada de discussões comerciais em Estocolmo, onde ambos os lados concordaram em buscar uma extensão da trégua tarifária de 90 dias iniciada em maio.

Wang destacou que as relações entre China e EUA são afetadas por desenvolvimentos globais e sugeriu mais canais de comunicação e consulta.

Ele pediu que as nações rejeitem o unilateralismo e o bullying, incentivando as empresas americanas a manter a confiança no mercado chinês.

Uma delegação americana também se reuniu com os ministros de Comércio e Indústria da China, enquanto uma cúpula entre os líderes dos dois países é esperada para este ano.

O presidente dos EUA, Donald Trump, expressou otimismo sobre se reunir com o presidente Xi Jinping antes do final do ano, mas não forneceu detalhes.

Leia mais em valoreconomico