Minha 1ª medida vai ser derrotar Lula, diz Caiado
Caiado reafirma sua estratégia eleitoral ao priorizar a vitória sobre Lula nas eleições de 2026. Em meio a críticas, ele planeja uma anistia a Jair Bolsonaro como seu primeiro ato, se eleito.
Ronaldo Caiado (União Brasil), governador de Goiás, anunciou sua intenção de derrotar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante um painel na Expert XP, em São Paulo, onde destacou: “A minha 1ª medida vai ser extremamente simpática: derrotar o Lula”.
No evento, que reúne autoridades do mercado financeiro, Caiado também mencionou que, se eleito, seu primeiro ato no Planalto será conceder anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), réu no STF por tentativa de golpe de Estado. “Caiado presidente da República, o 1º ato que eu assino ao tomar posse é a anistia para que haja pacificação no país”, afirmou durante convenção da Apas.
Caiado lançou sua pré-candidatura à Presidência em abril e criticou o governo Lula, enfatizando a melhoria da segurança no país.
Após sua declaração, o TRE-GO (Tribunal Regional Eleitoral de Goiás) reverteu, por unanimidade, a decisão que o tornava inelegível por 8 anos devido a abuso de poder político.