HOME FEEDBACK

Minério de ferro tem nova queda mensal com possível corte na produção de aço na China

Minério de ferro enfrenta queda contínua devido à desaceleração da demanda e possibilidade de cortes na produção de aço na China. O mercado se prepara para o feriado do Dia do Trabalho, exacerbando a situação.

Preços futuros do minério de ferro caíram nesta quarta-feira, marcando a terceira queda mensal consecutiva. Isso ocorre devido à possibilidade de cortes na produção de aço na China, enquanto a demanda diminui antes do feriado do Dia do Trabalho.

Na Bolsa de Mercadorias de Dalian (DCE), o contrato de setembro do minério de ferro fechou a 703,5 iuanes (US$ 96,81) a tonelada, com uma perda de 3,96% neste mês.

Na Bolsa de Cingapura, o minério de ferro de maio caiu 0,67%, sendo cotado a US$ 97,8 a tonelada, refletindo uma queda de 3,16% este mês.

Executivos da indústria chinesa mencionaram a probabilidade de cortes na produção de aço, sem ordem oficial do governo. Luo Tiejun, da Associação de Ferro e Aço da China (CISA), pediu ação unificada contra a severa pressão na indústria devido à desaceleração e atrito comercial.

A Baoshan Iron & Steel, maior siderúrgica da China, também indicou cortes na produção no país este ano.

O ANZ destacou que os preços do minério de ferro estão caindo com o enfraquecimento do sentimento do mercado e que as siderúrgicas chinesas reduziram as atividades de reabastecimento.

Os mercados financeiros da China estarão fechados de 1 a 5 de maio para o feriado do Dia do Trabalho, com negociações retomando em 6 de maio.

Leia mais em infomoney