HOME FEEDBACK

Milei visita Bahía Blanca após temporal devastador que deixou 16 mortos e 100 desaparecidos

Milei visita Bahía Blanca após devastadora tempestade que deixou mortos e desaparecidos. Equipes de resgate continuam em busca de vítimas, enquanto a cidade enfrenta uma crise humanitária e aumento da criminalidade.

Presidente argentino, Javier Milei, visita Bahía Blanca nesta quarta-feira após uma tempestade histórica que resultou em 16 mortos e 100 desaparecidos.

Milei acompanhará os esforços de reconstrução na cidade, que enfrenta impactos sem precedentes. Equipes de resgate buscam por duas irmãs arrastadas pela correnteza, enquanto o procurador-geral, Juan Pablo Fernández, mencionou a possibilidade de mais vítimas fatais.

Onda de roubos em meio à tragédia: com casas abandonadas, denúncias de arrombamentos cresceram. O governo também relatou 17 prisões relacionadas a crimes na cidade.

Um trem solidário com alimentos e roupas chegou à cidade com o apoio de mais de 4 mil voluntários.

A tempestade da última sexta-feira causou inundações catastróficas. 269 escolas foram afetadas e o principal hospital foi evacuado. Mil pessoas estão desalojadas, com 370 ainda em centros de assistência.

Estima-se que 400 milhões de dólares sejam necessários para a reconstrução. O governo nacional autorizou um repasse de 9,2 milhões de dólares, considerado insuficiente pelo governador Axel Kicillof, que pediu mais apoio financeiro.

Leia mais em exame