Michelle puxa coro e deseja “força” a Eduardo Bolsonaro
Michelle Bolsonaro defende anistia para presos do 8 de Janeiro e proclama apoio ao enteado Eduardo. O ato em São Paulo reitera a mobilização do ex-presidente Jair Bolsonaro em meio a desafios legais.
Michelle Bolsonaro, ex-primeira dama, afirmou que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) é o “porta-voz” da anistia nos EUA, durante evento a favor do perdão para presos do 8 de Janeiro, na av. Paulista, em São Paulo.
Ela expressou apoio ao enteado: “O Duda está nos Estados Unidos... Vamos mandar uma mensagem pro Eduardo: ‘Força Eduardo!’”.
Eduardo não participou do ato, pois está nos EUA e afastado temporariamente do cargo por 120 dias. Ele anunciou sua estadia em 18 de março, temendo a apreensão de seu passaporte e prisão ao voltar ao Brasil.
O ministro do STF, Alexandre de Moraes, negou o pedido de retenção do passaporte de Eduardo, seguindo o parecer da PGR, que se opôs à medida cautelar.
O ato de domingo (6.abr.2025) foi a 5ª manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após deixar a presidência. A última ocorreu em 16 de março de 2025, em Copacabana.
Este evento é o 1º de Bolsonaro como réu no STF, juntamente com outros 7 aliados, por tentativa de golpe de Estado.