HOME FEEDBACK

Michelle pede ajuda de Fux: “Não jogue seu nome na lama”

Michelle Bolsonaro pede clemência ao ministro Luiz Fux durante ato pela anistia dos condenados dos eventos de 8 de janeiro. Em seu discurso, ela menciona casos de prisioneiros e solicita um olhar humano sobre as sentenças.

Michelle Bolsonaro (PL) fez um apelo ao ministro do STF, Luiz Fux, para que não prejudique sua reputação em discurso durante ato pela anistia dos condenados pelos crimes de 8 de janeiro de 2023.

Fux, membro da 1ª Turma da Corte, está responsável por julgar as tentativas de golpe de Estado após a derrota de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. Ele já paralisou o julgamento de Débora Rodrigues dos Santos, ao pedir vistas, e demonstrou discordância em relação à pena de 14 anos proposta pelo relator Alexandre de Moraes.

Michelle destacou os casos de Adalgiza Maria Dourado, condenada a 16 anos, e Cleriston da Cunha, que faleceu na prisão. “Não deixe Adalgiza morrer, Luiz Fux”, pediu ela, ressaltando a tragédia que afeta familiares.

O PL Mulher, ala feminina do Partido Liberal, lançou uma campanha com camisetas dizendo “anistia já” em referência ao caso de Débora.

O ato de domingo (6.abr.2025) é a 5ª manifestação convocada por Jair Bolsonaro desde que saiu da Presidência, sendo a primeira desde que se tornou réu no STF por tentativa de golpe de Estado.

Assista ao discurso de Michelle (15m26s):

Leia mais em poder360