Michelle Bolsonaro transfere título de eleitor para Brasília, cotada para o Senado pelo DF
Michelle Bolsonaro retoma seu domicílio eleitoral em Brasília e se posiciona como forte candidata ao Senado. A ex-primeira-dama é uma das favoritas nas intenções de voto para as próximas eleições.
Michelle Bolsonaro transferiu seu título de eleitor de volta para Brasília, anunciando nas redes sociais: “A boa filha à casa torna”.
Ela é cotada para disputar o Senado pelo Distrito Federal. Até esta quarta-feira (30), seu domicílio estava no Rio de Janeiro.
A ex-primeira-dama foi especulada para concorrer tanto pelo DF quanto pelo Paraná. Quando o mandato do senador Sérgio Moro estava ameaçado por ações eleitorais, o nome de Michelle surgiu como possível candidata.
Nas eleições de 2022, Michelle votou na Ceilândia, no DF. Sua assessoria não esclareceu quando ela transferiu o título para o Rio. Ela é presidente do PL Mulher, a ala feminina do partido de seu marido, Jair Bolsonaro.
Pesquisas indicam que ela também é considerada para a disputa à Presidência. Uma pesquisa recente da AtlasIntel/Bloomberg mostra que Michelle tem 29,7% de intenção de voto, atrás de Lula com 48,5%.
Jair Bolsonaro confirmou que a esposa avalia uma chapa ao Senado pelo DF, não para o Planalto. No levantamento do Paraná Pesquisas, Michelle lidera a intenção de votos para o Senado com 42,8%, seguida pelo governador Ibaneis Rocha com 36,5% e Leila Barros com 29,7%.
A pesquisa foi realizada com 1.522 entrevistas entre 31 de maio e 4 de junho de 2025, com margem de erro de 2,6 pontos percentuais e índice de confiança de 95%.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias