HOME FEEDBACK

México e Canadá fortalecerão parceria comercial após novas ameaças tarifárias dos EUA

Parceria comercial entre México e Canadá é reforçada em resposta às ameaças tarifárias de Trump. Presidentes discutem estratégias para manter a estabilidade do acordo USMCA diante das tensões comerciais.

A presidente do México, Claudia Sheinbaum, anunciou nesta quarta-feira (16) o fortalecimento da parceria comercial com o Canadá, após conversa com o primeiro-ministro canadense, Mark Carney.

Essa ação ocorre em meio à política tarifária imposta por Donald Trump, que tem abalado o acordo de livre-comércio, o USMCA.

Sheinbaum afirmou: "Ambos concordamos que o acordo comercial precisa ser respeitado" e compartilhou experiências sobre as cartas ameaçadoras enviadas por Trump.

Ela e Carney discutiram estratégias nas negociações com os EUA. Carney planeja visitar o México, mas a data ainda não foi definida.

A presidente também se reuniu com líderes empresariais, incluindo Carlos Slim, sobre as tarifas. Ela questionou: "Por que não apresentamos, em preto e branco, os investimentos que eles planejaram nos Estados Unidos?" para que possam participar das negociações.

Leia mais em valoreconomico