HOME FEEDBACK

Meta é consolidar a Rede nacionalmente, diz novo presidente da sigla

Liderança da Rede Sustentabilidade é marcada por divisão interna, mas Paulo Lamac busca unidade e crescimento até 2026. Ele reafirma compromisso com o governo Lula e a importância das pautas ambientais.

Paulo Lamac é o novo porta-voz nacional da Rede Sustentabilidade, cargo equivalente ao de presidente, eleito com 73,5% dos votos no dia 13 de abril de 2025.

Seu principal objetivo é a consolidação da Rede no cenário nacional até 2027, buscando equilibrar a divisão partidária. Lamac acredita que é possível superar a polarização interna da sigla.

Ele descartou a divisão do partido em dois, ressaltando a importância de Heloísa Helena e Marina Silva, que considera patrimônio da política brasileira.

Lamac espera que a Rede se consolide internamente em 2025 e parta para o crescimento partidário em 2026, ano de eleições estaduais e federais.

Atualmente, a Rede faz parte da base do governo Lula e não há planos de candidatura à Presidência. Lamac reforça que a sigla apoiou a candidatura de Lula em 2022 e não haverá romptimento.

Sobre a pauta ambiental, ele destaca a necessidade de novas políticas para reduzir o desmatamento em todos os biomas, não apenas na Amazônia, preocupando-se também com o Pantanal.

A eleição de Lamac representa uma derrota para Marina Silva, que apoiava Giovanni Mockus, enquanto Heloísa Helena sustentou a candidatura de Lamac. O embate entre as duas gera tensões dentro da sigla.

Leia mais em poder360