HOME FEEDBACK

Mercados asiáticos operam com cautela à espera de sinais da China e dos EUA

Investidores monitoram estímulos na China e negociações comerciais dos EUA. Expectativas cautelosas marcam as operações nos mercados asiáticos nesta segunda-feira.

Mercados asiáticosnovos estímulos da China e avanços nas negociações comerciais dos EUA.

O dólar está estável em relação às principais moedas e os futuros das ações dos EUA apresentam leve queda nas negociações iniciais da segunda-feira (28) na Ásia.

Contratos no Japão indicam ganhos após a desvalorização do iene, enquanto futuros na Austrália e Hong Kong apresentam poucas variações.

O ministro das Finanças da China, Lan Fo’an, afirmou que o país adotará políticas mais proativas para atingir sua meta de crescimento e estabilizar a economia global.

Uma coletiva de imprensa do Banco Popular da China está agendada para hoje. “O que será anunciado é a verdadeira questão”, disse Tony Sycamore, analista de mercado.

Operadores também esperam progressos nas negociações comerciais dos EUA. Após declarações do presidente Trump, um novo adiamento das tarifas “recíprocas” parece improvável.

Ações americanas tiveram sua maior sequência de ganhos em três meses na última sexta-feira, enquanto títulos e o dólar subiram em meio a expectativas de flexibilização da política monetária do Fed.

As preocupações com as tarifas impactaram a confiança do consumidor americano. Expectativas de inflação de longo prazo atingiram o nível mais alto desde 1991.

Investidores aguardam dados importantes, incluindo atividade manufatureira da China, relatório de empregos dos EUA, PIB americano e indicadores de inflação monitorados pelo Fed.

Segundo Win Thin, os dados desta semana mostrarão os primeiros sinais de impacto nas duas maiores economias do mundo.

A pausa nas tarifas recíprocas, que termina em julho, pode dificultar cortes de juros neste mês devido à incerteza.

Leia mais em Bloomberg.com.

Leia mais em bloomberg