HOME FEEDBACK

Mercado monitora negociações de Trump e China enquanto aguarda balanços de 'big techs'

Expectativa por dados econômicos e balanços movimenta mercados na semana; foco em empregos nos EUA e negociações com a China. Anunciados indicadores podem impactar decisões de investidores e a inflação global.

A semana será importante no Brasil e no exterior com dados econômicos relevantes, temporada de balanços e possíveis negociações EUA-China.

Agenda de indicadores inclui dados de contas externas no Brasil e de emprego nos EUA. Destaques para o Boletim Focus e transações correntes de março apresentados hoje.

Nos EUA, o foco está na divulgação do “payroll” na sexta-feira (2), que medirá o emprego do mês de abril e possíveis impactos inflacionários. Também, na quarta-feira (30), será revelada a primeira leitura do Produto Interno Bruto (PIB) do 1º trimestre deste ano.

Temporada de balanços traz números de Gerdau e Santander, além das grandes "big techs" como Microsoft, Meta, Apple e Amazon, que podem influenciar o mercado.

Negociações de Donald Trump com a China devem ser acompanhadas. Informações contraditórias entre membros do governo sobre conversas comerciais geram expectativa nos investidores.

A atenção está voltada para sinais claros sobre as negociações e seus desdobramentos.

Leia mais em valorinveste