Mercado Livre quer dobrar a audiência de serviço de streaming, diz líder da área
Mercado Livre busca dobrar audiência do Mercado Play com conteúdo gratuito, visando complementar assinaturas pagas. Com crescimento expressivo desde o lançamento, plataforma se destaca em oito países da América Latina.
Mercado Livre tem ampliado sua presença no streaming, buscando dobrar a audiência da plataforma Mercado Play, que já está disponível em oito países da América Latina.
A empresa não visa competir com Netflix e outros gigantes, mas sim oferecer um serviço que complementa assinaturas pagas. Segundo Pablo García, vice-presidente de fidelidade e entretenimento, o Mercado Play conecta-se ao ecossistema do Mercado Livre, fornecendo conteúdo gratuito de forma segura.
García destaca que, na região, mais de 50% da população não possui assinatura de streaming, o que valoriza serviços gratuitos e seguros.
Desde seu lançamento há 20 meses, o Mercado Play cresceu de 1 milhão para mais de 6 milhões de espectadores mensais entre janeiro de 2024 e julho de 2025. O aplicativo possui 2.500 títulos e 15.900 horas de conteúdo, está presente em mais de 70 milhões de Smart TVs na região e teve 8,8 milhões de downloads.
O modelo de negócio é gratuito com conteúdo publicitário, promovendo a integração entre compras e streaming. A unidade Mercado Ads fomenta a visibilidade de produtos dentro da plataforma, buscando escalar com novos formatos.
García menciona a inclusão de outros tipos de conteúdo, como esportes e música, e a exploração de novas categorias.