Mentor do 'tarifaço' minimiza xingamento de Elon Musk: 'Já me chamaram de coisas piores'
Peter Navarro minimiza ofensas de Elon Musk e defende sua contribuição à economia. O conselheiro de Trump reafirma sua posição sobre a política protecionista e discute a necessidade de mais fabricação nos EUA.
Peter Navarro, ex-assessor comercial de Donald Trump, afirmou que “está tudo bem” com Elon Musk, após Musk chamá-lo de “idiota” por causa de desavenças sobre tarifas comerciais.
Musk criticou Navarro, dizendo que ele é “mais burro do que um saco de tijolos” e o apelidou de “Peter Retarrdo”. Em resposta, Navarro minimizou os comentários, elogiando Musk por seu trabalho em cortes de gastos públicos.
Navarro, doutor em Economia e influente nos planos econômicos de Trump, foi nomeado conselheiro sênior para comércio e manufatura. Ele tem um histórico na aplicação de políticas protecionistas e foi preso em 2024 por desacato ao Congresso.
O economista gerou controvérsia ao citar um suposto especialista, Ron Vara, que na verdade é um anagrama de seu nome. Ele defende a manutenção de tarifas contra países como China, Vietnã e Japão.
As tensões entre Navarro e Musk aumentaram quando Navarro insinuou que a Tesla não é uma fabricante de automóveis, mas sim uma montadora que utiliza peças importadas. Musk respondeu que a Tesla possui a maior quantidade de componentes americanos entre os fabricantes.