Menos americanos ouvem sobre os ataques de Trump à mídia, diz relatório
Ashley Parker reflete sobre a diferença nas reações a ataques de Trump após anos de tensão entre o governo e a mídia. Um relatório recente do Pew Research Center mostra uma queda significativa no interesse do público sobre o relacionamento do ex-presidente com os jornalistas.
Donald Trump atacou a repórter da Casa Branca Ashley Parker novamente nas redes sociais, após um incidente semelhante em 2019. Parker, vencedora de 3 prêmios Pulitzer, deixou o Washington Post para se juntar à Atlantic em 2024.
No primeiro ataque, ela recebeu apoio de "200 pessoas", mas, nesta segunda vez, notou uma resposta mínima. Parker acredita que o Truth Social, onde Trump postou suas críticas, tem menos alcance que o Twitter.
Além disso, um novo relatório do Pew Research Center mostrou que apenas 36% dos norte-americanos estão cientes da relação do governo Trump com a mídia, metade da porcentagem durante seu 1º mandato. Apesar disso, 70% dos entrevistados acompanha as notícias relacionadas ao governo.
Cerca de 40% dos americanos afirmaram prestar mais atenção às notícias políticas com Trump na presidência novamente. Entre eles, 66% estão preocupados com as ações do governo.
O estudo foi realizado com 5.123 adultos entre o final de fevereiro e início de março de 2025, revelando um panorama atualizado do envolvimento dos cidadãos nas notícias políticas.