Marriott traz marca mexicana City Express ao Brasil em embate com Accor no Nordeste
Marriott Internacional investe na expansão do segmento midscale ao trazer a marca City Express ao Brasil, com 30 novos hotéis previstos para o Nordeste em 15 anos. As unidades iniciais focarão em destinos litorâneos estratégicos, visando atender à crescente demanda turística da região.
A Marriott Internacional anunciou a chegada da marca mexicana City Express ao Brasil, ampliando sua participação no segmento midscale.
O plano inclui a inauguração de 30 hotéis da marca no Nordeste ao longo de 15 anos. Inicialmente, entre 2028 e 2029, serão abertos sete hotéis nos estados de Pernambuco (4), Ceará (2) e Rio Grande do Norte (1).
Este movimento é considerado uma resposta à expansão do grupo Accor com a marca Ibis. Pernambuco será o primeiro estado a receber unidades, com aberturas previstas até 2028 em Porto de Suape e Porto de Galinhas.
Mais dois hotéis estão planejados para Cabo de Santo Agostinho e Fortaleza (2) e Natal (1) também receberão unidades até 2028.
A rede espera atrair viajantes corporativos, logísticos e de lazer, impulsionando o crescimento econômico e turístico da região.
A Marriott firmou parcerias para desenvolver a marca, incluindo a Fábrica de Hotéis, e anunciou a assinatura de sete unidades no Brasil.
Hoje, a City Express está presente em cinco países e planeja expandir para novos mercados na América Latina e Caribe, incluindo El Salvador, Argentina, Bolívia, Nicarágua e Peru.
O Brasil é visto como um mercado estratégico, e as novas propriedades contribuirão com mais de 750 quartos em locais de alto crescimento. As unidades terão design do estúdio DPA e execução pela Casa Orange.
A Marriott adquiriu a City Express por US$ 100 milhões no quarto trimestre de 2022, solidificando sua entrada no segmento de médio porte.