Marcos do Val contraria STF e viaja para os Estados Unidos
Senador Marcos do Val viaja aos EUA desafiando ordem do STF enquanto é investigado por obstrução de Justiça. Durante a live, ele defendeu sua decisão e criticou a atuação do ministro Alexandre de Moraes.
Senador Marcos do Val (Podemos-ES) viajou para os EUA, contrariando uma decisão do STF. Ele está na Disney com a família e se declarou em férias durante uma live em 24.jul.2025.
Marcos do Val é investigado por obstrução de Justiça, após expor fotos do delegado da PF, Fábio Schor, que investiga o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em agosto de 2024, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou a apreensão do passaporte do senador, que foi posteriormente bloqueado pela 1ª Turma do STF. Durante a live, Marcos do Val afirmou que se recusou a entregar o passaporte, alegando que ainda não foi julgado.
Ele mostrou os passaportes que possui durante a transmissão e publicou uma mensagem no Instagram, relatando a perseguição de Moraes e celebrando o reconhecimento da sua função diplomática pelos EUA.
A viagem foi revelada pela reportagem do portal Uol, que informou que o senador desembarcou em Miami em 23.jul.2025. A entrada de Marcos do Val está registrada no sistema da alfândega dos EUA.