Marco Feliciano diz que pode votar contra cassação de Glauber Braga
Feliciano se opõe à cassação de Braga sob condição de desculpas por ofensas passadas. Debate na CCJ destaca tensão entre os parlamentares e as acusações de retaliação política.
Deputado Marco Feliciano (PL-SP) afirmou estar “disposto a votar contra a cassação” de Glauber Braga (Psol-RJ), desde que este peça desculpas por ofensas a sua mãe.
A declaração foi dada durante a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), que analisa a cassação de Braga, acusado de quebrar o decoro parlamentar ao agredir o youtuber Gabriel Costenaro em 2024.
Feliciano e Braga tiveram um desentendimento em 2017, onde o deputado do PL acusou o psolista de ofender sua mãe. Braga, por sua vez, afirmou que sua agressão foi motivada por ofensas à sua mãe, Saudade Braga, que estava com Alzheimer e faleceu dias depois.
Feliciano perdeu sua mãe, Lucia Maria Feliciano, há 40 dias e ponderou que a cassação seria uma ação “frívola”. Ele disse: “minha consciência me impede de votar a favor da cassação”.
O deputado do PL se comprometeu a mobilizar colegas a votarem contra a cassação, caso Braga peça desculpas.
O processo contra Braga foi iniciado pelo Partido Novo, e a punição é vista como uma retaliação do ex-presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), devido a ações contra o orçamento secreto.
Lira refutou as alegações de perseguição, afirmando que qualquer insinuação sem prova concreta levará a medidas judiciais.
Assista ao vivo: