HOME FEEDBACK

Manhã no mercado: Fed volta ao centro das atenções, enquanto cenário político no Brasil fica no radar

Mercados permanecem cautelosos após declarações de Trump, com foco na política do Fed e suas repercussões globais. Investidores aguardam indicadores econômicos e pesquisas eleitorais que podem impactar o cenário financeiro.

Mercados globais sob tensão: Um dia após fortes oscilações causadas por rumores sobre a saída de Jerome Powell do Federal Reserve (Fed) pelo presidente dos EUA, Donald Trump, o foco permanece na política monetária americana.

Investidores vão monitorar indicadores de atividade nos EUA e discursos de dirigentes do Fed sobre as perspectivas econômicas.

Às 8h (de Brasília), os Treasuries apresentavam leve alta, enquanto os índices acionários em Nova York não mostravam grande variação. O dólar se fortaleceu após um movimento inesperado de venda de ativos americanos, influenciado por preocupações com a independência do Fed.

Os resultados das vendas no varejo de junho e dos pedidos de seguro-desemprego são esperados com atenção pelos investidores.

No Brasil, a dinâmica externa pode impactar os mercados locais, que ainda refletem as repercussões políticas das tarifas de Trump sobre produtos brasileiros. Uma pesquisa eleitoral da Genial/Quaest revelou um fortalecimento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em cenários eleitorais, o que era esperado por parte do mercado.

Além disso, ocorre um leilão de títulos prefixados em um contexto de curvas de juros pressionadas, com taxas longas perto de 14%. O dólar está próximo de R$ 5,60 e o Ibovespa está distante dos 140 mil pontos.

Leia mais em valoreconomico