HOME FEEDBACK

Manhã no mercado: Exterior e noticiário político devem guiar ativos locais

Mercados globais operam com estabilidade enquanto noticiário comercial e político são monitorados. A dinâmica dos ativos brasileiros poderá ser influenciada pela tensão entre EUA e Brasil e pela atuação da Polícia Federal.

Manhã sem grandes emoções no exterior nesta sexta-feira, com ativos globais perto da estabilidade. O noticiário comercial é o foco dos investidores.

A tensão entre Brasil e Estados Unidos e os reflexos eleitorais permanecem no radar, impactando o comportamento dos ativos financeiros. Contudo, otimismo observado ontem pode continuar a influenciar os negócios.

No Brasil, o noticiário político é destaque, especialmente as buscas da Polícia Federal na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Ontem, o mercado de juros viu uma recuperação dos ativos domésticos, com queda das taxas. Investidores estrangeiros que antes estavam cautelosos voltaram a aplicar em juros nominais, fazendo o dólar cair frente ao real e contribuindo para a estabilidade da bolsa brasileira.

Parte do bom desempenho se deu pelo aumento no volume de títulos prefixados oferecido pelo Tesouro Nacional, que evitou novos stops. O trader de renda fixa destacou que o volume poderia ter causado mais volatilidade em um cenário de liquidez reduzida.

Para hoje, espera-se uma dinâmica semelhante, embora com a possibilidade de instabilidade, especialmente em sextas-feiras, devido ao comportamento defensivo do mercado.

A agenda do dia inclui declarações do diretor do Federal Reserve, Christopher Waller, que é favorável à redução de juros, e dados de sentimento do consumidor e expectativas de inflação da Universidade de Michigan.

Leia mais em valoreconomico