Mais de 280 mil pessoas são evacuadas em Xangai devido à passagem do tufão Co-may
Xangai enfrenta evacuação em larga escala e alerta de inundação devido à chegada do tufão Co-may. Autoridades suspendem atividades e preveem chuvas intensas nas próximas 24 horas.
Xangai evacuou mais de 280 mil pessoas nesta quarta-feira devido à passagem do tufão Co-may, o oitavo da temporada, que tocou a costa leste da China.
Os distritos da cidade elevaram seus níveis de alerta. Autoridades fecharam parques, zonas turísticas, suspenderam obras e cancelaram aulas, enquanto chuvas fortes foram observadas, com previsão de mais de 100 mm nas próximas 24 horas.
O tufão Co-may fez landfall em Zhoushan (província de Zhejiang) por volta das 4h30 (horário local), com ventos de até 23 m/s. As autoridades de Zhejiang elevaram seu nível de resposta de emergência para 3.
Projeções indicam que Co-may se moverá em direção noroeste, reduzindo para tempestade tropical com ventos de até 75 km/h e, posteriormente, se tornará uma depressão tropical.
Alertas também estão ativos devido ao potencial de tsunami, após um terremoto de 8,8 graus na península de Kamchatka, na Rússia.
No passado, Xangai enfrentou seu tufão mais forte desde 1949, resultando em dois mortos em Jiangsu. A atual temporada já apresentou tufões significativos, como o Wipha e o Wutip, que afetaram milhares de pessoas.