HOME FEEDBACK

Macron processa influencer americana que diz que Brigitte 'nasceu homem'

Macron e Brigitte acusam Candace Owens de difamação e lançam processo nos EUA por alegações falsas. A ação judicial visa combater a série de vídeos que afrontam a identidade da primeira-dama da França.

Emmanuel e Brigitte Macron processam Candace Owens nos EUA

O presidente da França, Emmanuel Macron, e sua esposa, Brigitte Macron, entraram com uma ação judicial por difamação contra a podcaster e influenciadora da direita americana Candace Owens.

A ação foi protocolada na Corte Superior de Delaware. Owens lançou a série de vídeos “Becoming Brigitte”, onde faz acusações sobre a primeira-dama, incluindo a de que Brigitte seria uma mulher trans que oculta sua antiga identidade.

Na série, Candace alega que o verdadeiro nome de Brigitte seria Jean-Michel Trogneux, irmão mais velho da primeira-dama. Os vídeos acumularam dezena de milhares de visualizações.

A identidade de gênero de Brigitte é central na série. Owens afirma que em 2020, “arriscou sua carreira” ao dizer que Brigitte “nasceu homem”. Além da suposta transição de gênero, também acusa o casal de ter laços sanguíneos e de praticarem incesto.

Os Macron alegam que Owens lançou “uma campanha de humilhação global” para expandir sua base de seguidores. Em comunicado, afirmam que tentaram uma retratação e que o tribunal era o último recurso.

Representantes de Owens defendem que “o processo é repleto de imprecisões” e que se trata de “um ataque aos direitos da Primeira Emenda de uma jornalista independente”.

Leia mais em valoreconomico