HOME FEEDBACK

Macêdo, Marinho e Cida Gonçalves participam de ato de 1º de maio em SP

Ministros do governo participam de atos em São Paulo, enquanto Lula faz pronunciamento em cadeia nacional. A mobilização popular é destacada mesmo com a ausência do presidente nas comemorações do Dia do Trabalhador.

Comemorações do Dia Internacional do Trabalhador neste 1º de maio reúnem sindicatos e trabalhadores com a presença dos ministros Luiz Marinho (Trabalho e Emprego), Cida Gonçalves (Mulheres) e Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência).

O evento ocorre no Campo de Bagatelle, zona norte de São Paulo, promovido pelas centrais sindicais Força Sindical, UGT, CTB, CSB, Nova Central Sindical de Trabalhadores e Pública. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não participa do ato.

No dia 29 de abril, Lula se reuniu com representantes sindicais para discutir pautas como o projeto de isenção do Imposto de Renda e o fim da escala 6×1. Esta é a primeira vez que Lula não participa dos atos do Dia do Trabalhador desde o início de seu atual mandato.

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, informou que o presidente optou por fazer um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, transmitido na noite do dia 30 de abril.

Em entrevista ao programa Estúdio i, da GloboNews, Gleisi falou sobre a conexão de Lula com os trabalhadores e expressou otimismo quanto à mobilização popular nas manifestações, mesmo com a ausência do presidente.

O ato do Dia do Trabalhador promovido pela Central Única dos Trabalhadores, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, começou com um apelo à militância para se engajar nas redes sociais em defesa do governo Lula.

Leia mais em poder360