Lula vence Tarcísio, Michelle e outros nomes da direita, diz pesquisa AtlasIntel/Bloomberg
Lula lidera intenções de voto para 2026, enquanto Bolsonaro enfrenta queda em popularidade. Ciro Gomes e Simone Tebet aparecem distantes na terceira e quarta posição.
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida presidencial de 2026 com 47,8% das intenções de voto, contra 44,2% do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível.
A pesquisa AtlasIntel/Bloomberg foi divulgada nesta quinta-feira, 31, e mostra um aumento de 3,2 pontos porcentuais para Lula e uma queda de 2,2 pontos para Bolsonaro, marcando a primeira vez, desde janeiro, que Lula lidera.
Em terceiro lugar, aparece Ciro Gomes (PDT) com 3,2%, seguido por Simone Tebet (MDB) com 1,4% e votos em branco/nulos somando 1,7%.
Com alternativas de candidatos à direita no lugar de Bolsonaro, Lula alcança 48,5%. No cenário alternativo, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), obtém 33%. Outros candidatos como Ratinho Júnior e Romeu Zema têm 3,6% cada.
A pesquisa também testou o nome de Michelle Bolsonaro, onde Lula alcançou novamente 48,5% e Michelle ficou com 29,7%. Em outro cenário com Fernando Haddad (PT), ele obteve 34,2%.
Em segundo turno, Lula venceria todos os adversários. A pesquisa foi feita com 7.334 entrevistados entre 25 e 28 de julho, com margem de erro de 1 ponto porcentual e nível de confiança de 95%.