Lula terá ao fim do mandato realizado maior reforma tributária do Brasil, afirma Haddad
Haddad destaca a importância das reformas tributárias e de crédito para a justiça fiscal e a geração de empregos no Brasil. Ministro atribui resultados a políticas adotadas durante o governo Lula, como a ampliação da isenção do Imposto de Renda e a redução das taxas de juros.
Fernando Haddad, ministro da Fazenda, defendeu a reforma tributária em cerimônia no Palácio do Planalto. Ele afirmou que Luiz Inácio Lula da Silva realizará a maior reforma tributária da história do Brasil.
O ministro ressaltou a aprovação do projeto que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda (IR) para quem ganha até R$ 5 mil por mês.
“Imposto tem que ser justo”, disse Haddad. Ele enfatizou que quem tem mais deve pagar e quem tem menos, deve pagar menos ou ser isento.
O ministro também comentou sobre mudanças no sistema de crédito, afirmando que 4 milhões de novos empregos foram gerados em dois anos e meio.
Sobre o Crédito do Trabalhador, ele informou que 4 milhões de trabalhadores acessaram o programa, totalizando R$ 21 bilhões em empréstimos, com taxa de juros reduzida a menos de 50%.
Haddad destacou que o Brasil voltou a sair do Mapa da Fome, segundo a FAO/ONU, e espera que o próximo ano traga melhorias nesse indicador.
Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nátaly Tenório