Lula se reúne com estudantes da UFPA após acidente na BR-153
Lula se reúne com estudantes da UFPA após acidente trágico e promete suporte médico. Universidade declara luto oficial e congressistas prestam homenagens às vítimas durante evento.
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu em Goiânia com estudantes da UFPA sobreviventes de um trágico acidente na BR-153.
Os universitários estavam a caminho do 60º Congresso Nacional da UNE quando ocorreram o incidente, que deixou pelo menos cinco mortos e cerca de 70 feridos.
Durante a reunião, Lula anunciou a mobilização da Força Nacional do SUS para assistência médica e ofereceu transporte para o retorno seguro dos estudantes a Belém.
Entre os mortos, três eram estudantes da UFPA: Leandro Souza Dias, Ana Letícia Araújo Cordeiro e Welfesom Campos Alves. Por conta da tragédia, a universidade declarou luto oficial de três dias.
Continuaram a viagem cerca de 100 dos 180 estudantes que viajavam em cinco ônibus. O congresso prestou homenagem às vítimas com um minuto de aplausos na cerimônia de abertura.
O evento contou com a presença de importantes líderes, incluindo os ministros da Educação, Camilo Santana; da Secretaria-Geral, Márcio Macêdo; e da Cultura, Margareth Menezes.