HOME FEEDBACK

Lula já disse que afastaria Juscelino Filho em caso de denúncia

Ministro das Comunicações enfrenta denúncia de corrupção e pode ser afastado segundo Lula. A Procuradoria-Geral da República o acusa de desvio de emendas enquanto deputado federal em 2022.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, será afastado se denunciado. A PGR apresentou uma denúncia contra ele nesta terça-feira (8.abr.2025).

Juscelino é acusado de desvio de emendas quando era deputado federal pelo Maranhão em 2022. Lula já havia declarado que o ministro deveria deixar o cargo se fosse formalmente denunciado pela PGR ou pelo STF.

Em junho de 2024, a PF indiciou Juscelino por organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção passiva. A defesa do ministro afirma sua inocência e questiona a atuação do Ministério Público.

A denúncia foi enviada ao STF, que decidirá se inicia o processo criminal. Juscelino é suspeito de um esquema de desvio de R$ 7,5 milhões via Codevasf para obras em Vitorino Freire, onde sua irmã era prefeita. A empresa contratada para a obra tem conexão com um amigo de Juscelino, preso por *corupção*.

A defesa ressalta que não foi notificada sobre a denúncia e questiona o possível retorno a um clima de punitivismo. Juscelino afirma que sua atuação no ministério é pautada pela transparência e compromisso com o interesse público.

Leia mais em poder360