Lula faz trabalho ruim e sabota Haddad, que é bom, diz Amoêdo
Amoêdo critica governo Lula e aponta falhas na economia, apesar de elogios ao trabalho de Haddad. Ex-presidente do Novo defende mudanças e lamenta a falta de propostas na política atual.
João Amoêdo, ex-presidente e um dos fundadores do partido Novo, criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em entrevista ao Poder360. Ele descreveu o governo do petista como “medíocre” e “ruim”.
Amoêdo apontou que Lula não se renovou e tem pouca iniciativa na economia, deixando de lado a pauta da responsabilidade fiscal, essencial para combater a inflação. Como resultado, o país enfrenta alta taxa de juros e inflação crescente, prejudicando o poder de compra da população.
Segundo o ex-presidente do Novo, o problema do governo é de conteúdo, não apenas de comunicação. Ele elogiou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmando que ele faz um “bom trabalho”, mas é sabotado por Lula e pelo PT.
Amoêdo sugere duas medidas para melhorar a política econômica de Lula, mas acredita que o presidente não irá segui-las. Ele também comentou sua saída do Novo, após apoiar Lula na eleição de 2022, afirmando que o partido se afastou de sua proposta original e agora não apresenta mais propostas para o povo brasileiro.
Em relação ao seu apoio a Lula nas últimas eleições, Amoêdo diz não se arrepender. “Fiz essa escolha com receio de um golpe de Estado com Bolsonaro”, afirmou.
O Poder360 também questionou Amoêdo sobre 7 temas de interesse social, mas as respostas não foram incluídas na notícia.