Lula endossa proposta da escala 6X1 em gravação do Dia do Trabalho e critica fraude do INSS
Lula destaca a importância do debate sobre a jornada de trabalho 6X1 e critica fraudes na aposentadoria. Sindicatos aguardam a presença do presidente nos atos do Dia do Trabalhador em São Paulo.
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quarta-feira, que irá promover o debate sobre a escala 6X1 da jornada de trabalho em mensagem sobre o Dia do Trabalho.
Durante a mensagem, Lula também criticou as fraudes relacionadas a descontos indevidos na folha de aposentados.
Na terça-feira, líderes de centrais sindicais se encontraram no Palácio do Planalto, pedindo a presença de Lula nos atos do Dia do Trabalhador em São Paulo. Representantes de pelo menos dez entidades expressaram a importância de sua participação.
Apesar da expectativa, nem Lula nem sua equipe confirmaram sua presença no evento, mas os sindicalistas esperam que ele "apareça de surpresa". A expectativa aumentou devido à presença de uma equipe precursora da presidência na terça-feira em São Paulo.
Uma das principais pautas deste 1º de Maio é o fim da escala 6x1, considerada pelo PT uma pauta histórica. Contudo, parlamentares do PSOL afirmam que a demanda enfrenta dificuldades devido à falta de sinalizações do presidente.