Lula e Janja lamentam morte de Dom Angélico, bispo que os casou
Lula e Janja expressam tristeza pela perda do bispo emérito Angélico Sândalos Bernardino, que teve papel significativo em sua trajetória. O casal relembra momentos marcantes vividos ao lado do religioso e sua contribuição à luta pelos direitos humanos.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Janja da Silva lamentaram a morte do bispo emérito de Blumenau, Angélico Sândalos Bernardino, aos 92 anos, nesta 3ª feira (15.abr.2025).
Angélico celebrou o casamento de Lula e Janja em maio de 2022. Lula expressou sua tristeza, destacando a dedicação do bispo à solidariedade e ao amor ao próximo, além de sua contribuição nas greves trabalhistas e na redemocratização do Brasil.
“Descanse em paz, companheiro. Minha solidariedade a todos os fiéis que acompanharam sua trajetória”, afirmou Lula.
Janja publicou seus pêsames no Instagram, lembrando Angélico como um defensor dos direitos humanos. Ela compartilhou uma foto do casamento e comentou sobre a visita que fizeram ao bispo, ressaltando suas recordações especiais.
O casal encontrou Dom Angélico em São Paulo há 10 dias, no dia 5 de abril, e Lula recordou momentos de amizade que remontam às greves no ABC, nos anos 70 e 80.