HOME FEEDBACK

Lula diz que Trump mente sobre relação comercial com o Brasil e que EUA não querem negociar tarifaço

Lula critica a falta de diálogo de Trump sobre tarifas e reitera que o Brasil está aberto à negociação. Em visita a Minas Novas, o presidente destaca investimentos em políticas públicas e defende regulação das redes sociais.

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta quinta-feira o presidente dos EUA, Donald Trump, por não querer negociar sobre o tarifaço que começa em 1º de agosto. Lula acredita que, se Trump quisesse resolver a disputa, já teria feito uma ligação.

Lula acusou Trump de mentir sobre o comércio entre os países e ameaçou retaliações. "É mentira que o Brasil está vendendo mais do que comprando dos Estados Unidos", afirmou.

Ele pediu ao governo americano respeito ao povo brasileiro e questionou qual o problema de Trump com o Brasil. "Se os EUA quiserem negociar, o Lula está pronto para negociar", disse.

Durante visita a Minas Novas (MG), Lula anunciou investimentos de R$ 1,17 bilhão para a construção de 249 novas escolas para comunidades indígenas e quilombolas, além de 22 obras emergenciais nos territórios Yanomami e Ye'Kwana.

Lula também mencionou que os EUA estão preocupados com a regulação das redes sociais e o mecanismo Pix, afirmando que o Brasil protegerá seu povo e regulamentará as redes sociais: "Vou defender nossos empresários, nossos bancos".

Leia mais em valoreconomico